sábado, 4 de fevereiro de 2012

Creatina no desempenho do atleta

 Para os músculos terem melhor desempenho e garantirem um crescimento rápido, o atleta precisa dar a eles o tipo certo daquilo que ela chama de 'combustível muscular'. O que o atleta procura para melhorar o desempenho é aumentar a força e as dimensões do tamanho dos músculos e, para isso, além de sua dieta regular, lançam mão de suplementos alimentares com uma grande oferta de creatina.
A creatina é indicada para praticantes de musculação e exercícios físicos em geral. Ela oferece vários benefícios ao corpo se consumida adequadamente, como: aumento de massa muscular e força, hidratação aos músculos, promove a hipertrofia e a regeneração de fontes energéticas (ATP) e síntese protéica.
Porém seu consumo requer cuidados para evitar lesões pelo aumento de potência muscular. Perto das competições, a creatina é retirada da dieta, pois retém líquido no organismo e causa ganho de peso.
Logo para ter um bom desempenho e chegar aos benefícios da creatina deve-se:
  • Utilizar a dosagem correta escrita nas embalagens;
  • Seguir o tempo de consumo recomendado;
  • Consultar um médico, nutricionista ou profissional da Educação Física para a recomendação de uma dieta; e exercícios corretos.
  • Consumir o suplemento de acordo com seu objetivo e seu perfil.
Você que se interessou por esse artigo, dê a sugestão de outros temas, e comente o que pensa sobre a Creatina.

2 comentários:

Unknown disse...

A creatina é um suplemento fundamental para culturistas que procurem aumentos de volume e força. Tome a creatina fazendo ciclos de 8 semanas, tomando 20 gramas diariamente durante a primeira semana (fase de carga) e 5 gramas durante as semanas seguintes (manutenção). Após as 8 semanas convém fazer 1 semana de pausa, para depois recomeçar um ciclo. www.suplementos-online.com/PT/creatina

Educação Física e saúde disse...

Essas são as três fases que sugiro:

1° Saturação - 0,3 g/kg/dia - -> de 5 a 6 dias.
2° Intermediária - 0,05 g/kg/dia - -> de 2 a 3 meses.
3° Transição - - -> 4 a 5 semanas de abstenção.