quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Descubra os alimentos que te deixam com sono



Os alimentos servem como combustível para o corpo. Mas alguns deles podem afetar na maneira de como o corpo funciona. O FitSugar listou os alimentos que roubam a energia durante o dia e deixam as pessoas com sono. Veja quais são:

Foto: Getty Images




Café da manhã açucarado: carboidratos refinados, tanto de açúcar quanto de farinha, podem dar um pico de energia, mas acabam com ela rapidamente. A ingestão repentina de açúcar no sangue, causada por alimentos como donuts, acabam com a produção de substâncias químicas cerebrais que te ajudam a se manter alerta.

Foto: Getty Images



Bebidas energéticas: bebidas energéticas trabalham durante um curto prazo, com aumento de açúcar e cafeína. Mas, depois de pouco tempo, os níveis de açúcar no sangue caem deixando as pessoas mais sonolentas do que estavam antes. No lugar de uma bebida energética, beba água para saciar a sua sede e ficar mais hidratado.

Foto: Getty Images


Alimentos gordurosos: simplificando, alimentos fritos e gordurosos são mais difíceis de serem digeridos. Seus órgãos internos puxam o sangue para fora de suas extremidades para facilitar a digestão, o que pode levar de seis a oito horas. Com sua energia voltada para a digestão, você vai se sentir com menos energia.

Foto: Getty Images


Comidas com pouco ferro: o ferro é o intermediário para ajudar a utilizar a energia consumida. Se você estiver consumindo pouco ferro, vai se sentir cansado. Comer uma coxa de galinha é melhor opção melhor do que a carne do peito. Além disso, sementes de abóbora são ricas para um lanche da tarde e ajudam a evitar a fuga de energia.

Foto: Getty Images


Vinho tinto: um copo de vinho no almoço pode parecer uma boa ideia, mas o álcool irá drenar toda sua energia. Uvas vermelhas também são ricas em melatonina, um hormônio produtor do sono.

Foto: Getty Images


Pular refeições: em dias estressantes, pode ser muito fácil pular uma refeição, mas infelizmente não comer vai afetar gravemente a sua energia. Quando você está com fome, o cérebro começa a poupar sua energia. Além disso, suas chances de ficar irritado são grandes.

Foto: Getty Images

Fonte: TERRA



Confira: " Meu diário Alimemtar by 2019".


https://go.hotmart.com/J13211408L



Nenhum comentário: